A forma mais comum de evolução é a evolução por level (nível). Um pokémon, conforme vai sendo treinado, chega em um determinado nível em que ele evolui. Mas existem algumas exceções. Alguns podem evoluir por pedras, por trocas, por felicidade, entre outras formas. Alguns podem evoluir até duas vezes, outros nem podem evoluir. Também há alguns que podem evoluir para dois ou mais pokémons diferentes; o Eevee, por exemplo, pode evoluir para 7 pokémons diferentes! Esses pokémons podem evoluir apenas para uma de suas evoluções.
No anime, os pokémons nem sempre respeitam as regras de evolução. O Bulbasaur do Ash não quis evoluir até hoje, sendo que ele já poderia ser um Venusaur. Já o Charmeleon de Ash evoluiu porque quis, não estava na hora de ele ser Charizard ainda. Também já houve um caso de vários Exeggcutes evoluírem sem a pedra da folha. E ainda alguns pokémons já evoluíram no meio de uma batalha, e o normal é que eles evoluam só depois de uma batalha. No anime já ocorreu as duas evoluções que requerem a King’s Rock (Rocha do Rei). Para Poliwhril evoluir para Poliwrath e Slowpoke para Slowking, é preciso que eles sejam trocados segurando esse item (a King’s Rock). O Poliwhril de Misty estava segurando esse item quando ela o chamou para a pokébola. Quando ela o mandou para fora da pokébola de novo, ele evoluiu para Politoed. Um Slowpoke colocou a King’s Rock na sua cabeça e em seguida um Shellder mordeu esse item, fazendo-o evoluir para Slowking. Enfim, no anime podem ser bem diferentes os métodos de evolução.
No anime a família de Slowpoke evolui unicamente. Embora nos jogos o Slowpoke evolua para Slowbro atingindo o level 37, no anime é necessário que um Shellder morda sua cauda. Isso não é muito raro, já que Slowpokes gostam de refrescar suas caudas no mar. Nos jogos, um Slowpoke só se torna um Slowking se for trocado com o item King's Rock. Porém, no anime um Slowking só aparece se um Slowpoke colocar o King's Rock e um Shellder na cabeça. Em ambos os casos, o Shellder se torna um casco com olhos.
0 comentários:
Postar um comentário